Naquela minha intenção de contribuir para objectivos expressos neste blog, tive oportunidade sob o nic de “Enigmático51”, que uso em comentários de edições on-line de Expresso e Visão, ter dito ao comentário “A prioridade de uma boa cabriola 1”, in http://aeiou.visao.pt/a-secessao-do-red-bull=f541712?commentsort=P , em “Não sejamos ingénuos, ou…”
(…) Aliás julgo que na linguagem de humorismo trauliteiro que aqui usa RAP (Ricardo Araújo Pereira) tem subjacente uma sectária visão clubista. A discutir futebolês até aceitava, assim não!
Será caso para dizer que até sou benfiquista, que não embarco num regionalismo primário, mas repudio misturas de causas. Aliás a grandeza deste clube tem sido a universalidade da alma lusíada que transporta, que não impede, antes cimenta, uma visão regional.
Coisa diferente é a defesa dos interesses regionais, que na dinâmica da competição só trará desenvolvimento ao País, nunca aquela visão salazarenta da quebra de unidade do Estado, quer por poderes próprios de governo dado às regiões, quer por causa da democracia pluripartidária como antigamente nos assustavam para justificarem o partido único.
Deste comentário tive o prazer de ver destaque na edição papel da Visão n.º 878, de 31Dez2009, pág. 6 em (o que diz o leitor) acerca de “Polémica do Red Bull Air Show”
“A defesa dos interesses regionais, na dinâmica da competição só trará desenvolvimento ao País, nunca aquela visão salazarenta da quebra de unidade do Estado.”
Grato pelo destaque de Visão, concordo plenamente, espero que os portugueses, em especial nortenhos acordem para a necessidade urgente da Regionalização!
domingo, 10 de janeiro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)