domingo, 31 de agosto de 2014

Dos valores, da ausência deles, do relativismo cultural


«Dois milhões de cristãos foram mortos no Sudão desde 1980. Na Nigéria, desde o último mês de abril, 1500 cristãos foram mortos pelos islâmicos radicais»



A isto a meedia ocidental, nada ou pouco disse. Entretém-se a empolar os ataques defensivos de Israel na Palestina, omitindo os contínuos ataques terroristas dos palestinianos e jihadistas aderentes da causa.


Os meios de comunicação ocidentais, dos mainstream vendidos ao neoliberalismo, do fazer dinheiro a qualquer preço, da mentalidade reality show, que também recebe dinheiro sujo de magnatas islâmicos, além de outras fontes bem reprováveis, é uma das principais responsáveis, impulsionadores, da atual aderência de tantos jovens ocidentais ao terrorismo islâmico. 


Mas há mais, as pedagogias pedagojalhas, os relativismos culturais dos “bem-pensantes”, que levou a Escola a omitir, abdicar de nossos valores tradicionais, bem estruturados, levando a que a Juventude, na sua ausência, os vá procurar noutros sítios, se sinta levada a aderir a algo, nem que seja a bestialidade dos radicais islâmicos da ISIS.


Mas isso irei aqui tratar em escritos futuros.





Sem comentários: